Oitiva será terça, 28

Dino terá de explicar ataques no RN e visita a favela controlada pelo tráfico

Oitiva foi agendada para o dia 28 na Comissão de Segurança na Câmara

acessibilidade:
Deputado Alberto Fraga (PL-DF) - Foto: Agência Câmara.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, terá de explicar à Comissão de Segurança da Câmara não apenas a demora de ir ao Rio Grande do Norte, Estado sob ataque de bandidos, como também a curiosa visita que fez ao Complexo da Maré, favela controlada por traficantes.

O depoimento de Dino está marcado para o próximo dia 11 de abril e poderá ser realizado em conjunto com a Comissão de Constituição e Justiça, que também endereçou ao ministro convite semelhante.

A definição da oitiva de Flávio Dino ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), durante reunião da Comissão de Segurança, segundo informou o deputado Alberto Fraga (PL-DF), para quem o ministro precisa mesmo esclarecer os fatos que motivaram o convite.

A presença do ministro também será necessária para esclarecer os deputados sobre recentes declarações de ódio do presidente Lula (PT) contra o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) na véspera da Operação da Polícia Federal, ordenada pela Justiça, que prendeu uma quadrilha que tramava a morte e o sequestro de  agentes públicos como o ex-juiz da Lava Jato e do promotor de Justiça Lincoln Gakiya.

Reportar Erro