Pavimentação

Governo do DF conclui mais um trecho da Av. Hélio Prates, em Taguatinga

A partir de quarta haverá desvios na Epig para construção de dois viadutos

acessibilidade:
O secretário de Mobilidade, Valter Casemiro, visitou. ontem as obras de recapeamento da Av. Hélio Prates, em Taguatinga.

Um trecho de 500 metros entre os postos Melhor e Pit Stop, da Avenida Hélio Prates, em Taguatinga, já está liberado para o trânsito. Isso aconteceu nesta segunda-feira (29), dezoito dias após o governo do Distrito Federal (GDF) ter assumido a execução dos serviços não concluídos pela empresa contratada.

Cerca de 80 funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) estiveram empenhados na conclusão dos serviços com qualidade no menor espaço de tempo possível.

Por questões de logística, as obras de pavimentação na região foram divididas em dois trechos de 500 metros de extensão cada. O primeiro, liberado no dia 20 último, foi executado pela Novacap. O outro, sob os cuidados do DER, compreende o trecho entre os postos de combustível Melhor e Pit Stop. Agora, já são mil metros de pista pavimentada.

“A conclusão célere da pavimentação nesses dois trechos da via só foi possível graças ao empenho dos servidores da Novacap e do DER”, ressalta o secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro. “Nossa previsão é concluir os demais serviços – meios fios, calçadas, paisagismo e sinalização – dentro de 40 dias”.

Desvio na Epig para obras de 2 viadutos

A partir das 20h desta quarta-feira (31) entrará em operação um novo desvio na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), em Brasília, segundo confirmou a Secretaria de Obras e Infraestrutura do governo do Distrito Federal, para o início da escavação do local onde serão construídos dois novos viadutos na altura da Octogonal. Os motoristas que circulam pela região devem ficar atentos aos novos trajetos situados na altura da Polícia Civil, nos dois sentidos da via.

Essas obras fazem parte da segunda etapa de implantação do corredor na via Epig, localizado entre o viaduto do Setor Policial Sul e a interseção entre Epig/Sudoeste/Parque da Cidade. Além dos novos viadutos, esta etapa da obra prevê a implantação do corredor BRT, instalação de ciclovias, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano.

Segundo o engenheiro Erinaldo Sales, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras da secretaria, as obras na Epig estão sendo intensificadas para aproveitar o período de estiagem. “Estamos empenhados em concluir essa etapa o mais rápido possível para minimizar os impactos da obra no trânsito, principalmente durante o período chuvoso. O cronograma está em dia, o que é de fundamental importância para conseguirmos fazer as entregas em tempo hábil”, explicou.

“Pedimos desculpas pelos transtornos com a certeza de que, quando concluída, esta importante obra de mobilidade trará muitos benefícios, especialmente aos usuários do transporte público coletivo”, pontua Casimiro.

Reportar Erro