Frente de resistência

Ação do governo Lula contra o DF afasta o PP do PT

PP tem a terceira maior bancada da Câmara, com 50 parlamentares

acessibilidade:
O governador Ibaneis Rocha, a vice Celina Leão e parlamentares de vários partidos se uniram em defesa do fundo constitucional do DF - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A nova investida do governo Lula (PT) contra o Fundo Constitucional do Distrito Federal levou o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP), partido da vice-governadora do DF, Celina Leão, a apoiar à mobilização geral contra o ataque petista à cidade que hospeda os Poderes da República. Lula não gosta de Brasília, onde sempre perde eleições. O PP é o partido do presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (AL), onde a investida de Lula e do PT terá de ser aprovada. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O PP tem a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados, com 50 parlamentares. Quase a metade já é de oposição ao governo Lula.

PT e até o PCdoB do DF tentam se descolar de Lula no assunto, posicionando-se contra a estupidez de reduzir o Fundo Constitucional.

As verbas do FCDF são usadas para o custeio de setores fundamentais do governo do DF, como a segurança, educação e saúde públicas.

Reportar Erro