Governo ausente

Tampa de bueiro provoca engarrafamento gigante na volta para casa, em Brasília

Órgãos do governo não se mexeram: afinal, era o fim do expediente

acessibilidade:
O governo de Brasília não se mexeu, apesar do engarrafamento de mais de 30km. (Foto: Diário do Poder)

O governo do Distrito Federal está oferecendo aos brasilienses um exemplo inacreditável de ineficiência administrativa, com milhares de pessoas presas há mais de três horas e meia em um engarrafamento inédito de mais de 30km em todos os acessos ao Lago Sul, bairro de classe média alta de Brasília. Tudo isso provocado por uma tampa de bueiro que se partiu na Ponte JK, uma das três pontes que ligam o Lago Sul e o Plano Piloto. E o pior: os órgãos de governo não se mexeram: era fim de expediente.

O problema ocorreu logo após as 18h. Integrantes do Corpo de Bombeiro chegou ao local primeiro e acionou a Novacap, empresa pública responsável pela manutenção da ponte, porque a tampa do bueiro precisava ser substituída. O bloqueio da faixa da Ponte JK, em decorrência do bueiro aberto, acabou provocando o engarrafamento porque era horário de “pico”, com as pessoas retornando para suas casas no Lago Sul e na região de condomínios, que concentram quase 30 mil residências.

Além da Novacap não providenciar a reposição imediata da tampa do bueiro, Detran e BPTran não se mexeram para reorientar o trânsito, desligar semáforos conectado a radares e “pardais”, nada. O Detran se limitou a estacionar na faixa do meio, das três faixas da Ponte JK, para impedir o trânsito.

Na volta para casa desta quarta-feira (22), o cidadão que paga o conjunto de impostos mais altos do País constatou, desolado e indignado, que foi entregue à própria sorte.

Reportar Erro