Caminhão-tanque

Suspeito de tentar explodir bomba está preso na carceragem da PCDF

A polícia também vai investigar se Alan Rodrigues participou dos atos de vandalismo nas ruas da zona central de Brasília

acessibilidade:
Alan era procurado pela polícia desde dezembro do ano passado Foto: PCMG

 Alan Diego Rodrigues, 32 anos, está preso na carceragem do  Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), no Complexo da Polícia Civil do DF.

O suspeito de tentar explodir uma bomba nas proximidades do Aeroporto JK, chegou à Brasília na noite de ontem (19). 

Rodrigues se entregou à polícia civil, na terça-feira (17), quando se apresentou em uma  delegacia de Comodoro, no estado do Mato Grosso.

Agora a polícia vai investigar qual foi a real participação de Alan na tentativa de explosão de um caminhão-tanque, nas redondezas do Aeroporto de Brasília, no dia 24 de dezembro.

 E se Alan também participou dos ataques de vandalismo generalizado nas ruas da zona central de Brasília, em 12 de dezembro, dia da diplomação do presidente Lula, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Justiça do DF tornou réus George Washington de Oliveira Sousa; Alan Diego dos Santos e Wellington Macedo de Souza, que continua foragido. O trio responderá pelo crime de explosão, quando se expõe “a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. A pena é de 3 a 6 anos de prisão, mais o pagamento de multa.

Bomba perto do Aeroporto JK

As forças de segurança do Distrito Federal foram acionadas no dia 24 de dezembro depois que um caminhoneiro ligou para a polícia por ter encontrado um suposto artefato explosivo, na área do Aeroporto JK, em Brasília.

A priori, a PMDF informou que o objeto estava dentro de uma caixa, abandonada perto de uma loja de automóveis, Concessionária V1, localizada na pista que dá acesso ao aeroporto.

Depois foi divulgado que na realidade, o artefato estava no eixo do caminhão-tanque, abastecido com 63 mil litros de querosene de aviação.

Reportar Erro