Sem concurso

Câmara Legislativa do DF desiste de contratar PMs da reserva

Pelo ato da Mesa Diretora seriam contratados policiais e bombeiros

acessibilidade:
Sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal - Foto: Agência Brasília.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wellington Luiz (MDB) desistiu da contratação de policiais e bombeiros militares da reserva para atuarem no reforço da segurança da Casa.

A decisão para as contratações de militares havia ocorrido por meio de um ato da Mesa Diretora, presidida por Wellington Luiz, e publicada no Diário da Câmara Legislativa de ontem (5).

“Art. 1º Este Ato dispõe sobre a contratação, por tempo determinado, de servidores públicos aposentados da área de segurança pública pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, com o fim de atender ao interesse público, nos termos da Lei nº 6.752, de 10 de dezembro de 2020. 

Art. 2º O disposto neste Ato se aplica aos bombeiros militares, policiais militares, policiais civis e policiais penais aposentados oriundos dos quadros das forças de segurança pública do Distrito Federal”.

Pela proposta, os militares seriam contratados sem a necessidade de concurso público e sim por meio de chamamento público.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.