Oficialmente

Bolsonaro deseja boa sorte a Bia Kicis no comando do PL/DF

Kicis foi reeleita como a deputada federal mais votada no DF

acessibilidade:
Entre os convidados estava a  presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro e o presidente do PL, , Valdemar Costa Neto Foto: Natanael Alves

A deputada federal Bia Kicis é oficialmente a presidente do PL DF e do PL DF Mulher, a cerimônia ocorreu no Centro de Tradições Gaúchas Jayme Caetano Braun, em Brasília.

Entre os convidados estava a  presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro. O ex-presidente Jair Bolsonaro enviou uma mensagem de boa sorte.

“Já começa a transbordar o Distrito Federal com a  nossa querida Bia Kicis. Então boa sorte a ela. Sabemos que o nosso partido crescerá muito mais ainda com ela estando a frente”.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto lembrou que Kicis foi reeleita como a deputada federal mais votada no DF e proporcionalmente a mais votada do Brasil. A parlamentar conquistou 214.733 votos entre os eleitores da unidade federativa. 

Durante o evento ocorreu a posse de toda diretoria da legenda no DF. O deputado distrital Thiago Manzoni foi empossado como Secretário-Geral do Partido ao lado de Bia. 

Durante seu discurso, o parlamentar enfatizou que o evento marca um momento importante para o conservadorismo no Distrito Federal.

“Até bem pouco tempo atrás nós tínhamos vergonha de dizer que éramos de direita. O politicamente correto e a doutrinação ideológica nos calaram e ceifaram a nossa voz. Mas um líder se levantou: Jair Bolsonaro. E deu voz a milhões de brasileiros que hoje se sentem à vontade para dizer o que pensam”.

O secretário de relações institucionais do PL, General Braga Neto, e os deputados Cabo Gilberto e Marcos Pollon também participaram do evento.

Vale destacara que na Câmara dos Deputados, Bia ocupa atualmente a Presidência da importante Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.