Convenção Nacional

PPS declara apoio à candidatura de Rogério Rosso ao Palácio do Buriti

Cristovam Buarque vai tentar a reeleição no Senado Federal

acessibilidade:

Durante convenção realizada nesta sexta-feira (3), o Partido Popular Socialista (PPS) no Distrito Federal, decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Rogério Rosso (PSD) ao Governo do Distrito Federal (GDF), o partido também lançou a candidatura de Cristovam Buarque que busca a reeleição no Senado Federal.

O evento ocorreu em um dos plenários da Câmara dos Deputados e lançou também o empresário Fernando Marques (Solidariedade) como candidato ao Senado Federal ao lado de Cristovam. O partido também vai lançar 33 candidaturas para a Câmara Legislativa, não foi divulgado o número de concorrentes a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Rogério Rosso é candidato ao Palácio do Buriti pela coligação formada pelos partidos PSDB, DC, PRB, PSD, PPS e PSC. Seu candidato a vice-governador do Distrito Federal  é o pastor Egmar Tavares (PRB).

Governador tampão

Rosso já foi governador do Distrito Federal em um mandato-tampão, em 2010, após a prisão do então governador José Roberto Arruda (na época DEM) e a desistência do vice-governador Paulo Octávio (Ex-DEM) depois do escândalo de corrupção, envolvendo o primeiro escalão do GDF em um esquema de propina, no DF que culminou na Operação Caixa de Pandora.

Reportar Erro