Parque Nacional

PF abre inquérito para investigar incêndio em Brasília

Escolas da região estão com as aulas suspensas

acessibilidade:
Setembro de 2024 representou os piores 30 dias da série histórica do monitoramento, realizado desde 2018: 83.154 incêndios. (Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília)

A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para investigar o incêndio que, desde domingo (15), atinge o Parque Nacional de Brasília, próximo à Granja do Torto, residência oficial da Presidência da República.

Conhecido como Água Mineral, o parque nacional é uma unidade de conservação vinculada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente.

Por causa da fumaça, a Universidade de Brasília (UnB) decidiu suspender as atividades presenciais nesta segunda-feira (16).

Escolas afetadas pela fumaça receberam autorização da Secretaria de Educação do Distrito Federal para suspenderem as atividades. Até o momento, as aulas foram suspensas no Centro de Ensino Médio da Asa Norte (CEAN), no CEM Paulo Freire, na 610 Norte e no Centro de Ensino Fundamental 1 do Lago Norte (CELAN).

Reportar Erro