Buscas no Buriti

Operação combate desvio de verbas no transporte do Distrito Federal

Polícia Civil investiga ex-diretora de Cooperativa de Transportes e policial militar

acessibilidade:
Ônibus não sairam da garagem nesta terça-feira (7) (Foto: Renato Araújo/Agência Brasília)

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta (30) investiga o desvio de verbas no transporte da capital. Entre os suspeitos de desviar quantias milionárias em repasses do governo estão uma ex-diretora da Cooperativa de Transportes do Distrito Federal (Cootarde) e um policial militar.

Ainda de acordo com as investigações, o grupo criminoso contou com o apoio de servidores da Secretaria de Planejamento para desviar os recursos. As investigações começaram após funcionários da cooperativa denunciarem que patrões estariam falsificando suas assinaturas e apresentando ao GDF um valor diferente de salário.

Assim que os funcionários descobriram as farsas, um PM começou a ameaça-los para que assinassem os contracheques falsos. Por medo de perderem o emprego, os funcionários assinavam o documento.

Os policiais fizeram buscas no anexo do Palácio do Buriti e levaram computadores e malas com documentos. Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão em outros endereços vinculados aos investigados no Cruzeiro, Riacho Fundo I, Taguatinga, Núcleo Bandeirante, Águas Claras, Asa Sul e Gama.

Reportar Erro