Sebrae no DF

Novas Salas do Empreendedor vão ampliar atendimentos aos empresários do DF

Espaços instalados já somam 22. Estimativa deve chegar a 28 até o fim deste ano

acessibilidade:
Os atendimentos serão realizados por Agentes de Desenvolvimento Territorial (ADT) devidamente preparados pelo Sebrae

Duas novas Salas do Empreendedor foram inauguradas na última semana em Regiões Administrativas (RA’s) do Distrito Federal. Os espaços disponibilizados por meio da parceria entre o Sebrae no DF e o governo local foram abertos na Administração Regional do Plano Piloto (10/8) e na Feira Permanente do Paranoá (13/8) e possibilitarão o acesso a atendimentos e capacitações para empreendedores e potenciais empresários.

Com as inaugurações, subiu para 22 o número de Salas já instaladas nas RA’s do Distrito Federal. Nos locais, os empreendedores poderão contar com os serviços de emissão de documentos, boletos, certidões negativas de débitos, solicitação de Notas Fiscais, além de receber orientações sobre o microcrédito, consultorias, palestras e cursos gratuitos. A estimativa da parceria é inaugurar mais seis espaços até o fim deste ano, totalizando 28 Salas espalhadas pelo DF.

Segundo a diretora de Administração e Finanças e diretora Técnica do Sebrae no DF, Cassiana Abritta, a parceria entre a instituição e o Governo do Distrito Federal é essencial para a aproximação com os empresários. “Quanto mais informações eles têm, melhor o desempenho de suas empresas e mais segurança em seus negócios. Estando aqui com esses polos fica ainda mais fácil aos empresários conhecerem todos os benefícios da formalização de suas empresas”, explicou Cassiana.

Para o secretário das Cidades, Hamilton Santos, as novas localidades são cruciais para facilitar o atendimento ao público e levar informações de qualidade. “Com essas unidades aumentamos a capilaridade de atendimentos e damos celeridade aos processos. A estratégia do Governo é se aproximar cada vez mais dos empresários, mostrando que eles têm o nosso apoio”, pontuou.

Já Márcio Faria Júnior, subsecretário de Relações com o Setor Produtivo do Governo do Distrito Federal, garante que a materialização de mais duas Salas é um passo significativo para aumentar o número de empresas formalizadas no DF. “A comunidade de Paranoá está empreendendo bastante e no Plano Piloto a demanda também não é diferente. A instalação destas salas chega para suprir essa necessidade. Ter esses empreendedores regularizados e capacitados aumentará a nossa capacidade produtiva e econômica”, garantiu Faria.

Os atendimentos serão realizados por Agentes de Desenvolvimento Territorial (ADT) devidamente preparados pelo Sebrae para atrair empreendedores, potenciais empresários e garantir a conexão entre eles e a instituição. No caso do Paranoá, os agentes se dividirão entre a primeira sala, na administração regional, e a recém-inaugurada, na feira.

Reportar Erro