com exceções

No DF, servidores retomarão o trabalho presencial 15 dias após a 2ª dose

Ficam excluídos do decreto gestantes, alérgicos à vacina, idosos e portadores de comorbidades

acessibilidade:
Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal Foto: Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, determinou o encerramento do regime de teletrabalho aos servidores que já tiverem recebido a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. O decreto foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (1°).

A determinação prevê que servidores, empregados, estagiários e demais colaboradores devem voltar ao trabalho presencial após 15 dias da data de vacinação. O prazo começa a contar após a imunização completa, seja após a segunda dose ou após a dose única.

Apesar de abrangente, a norma não se aplica às funcionárias gestantes; aos funcionários com histórico de hipersensibilidade aos componentes da vacina; também às pessoas que apresentaram reação anafilática à vacina contra Covid. Aqueles que se enquadrarem em uma das três situações, deverá apresentar laudo médico.

Além deste grupo, incluído no atual decreto, também estão isentos do retorno às atividades presenciais pessoas consideradas do grupo de risco, como idosos e portadores de comorbidades descritas no Plano de Contingência da Secretaria de Saúde do DF.

 

Reportar Erro