Plano de Contingência

Neoenergia triplica efetivo no DF para período chuvoso

Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante todo o período chuvoso

acessibilidade:
Sede da Neoenergia em Brasília. (Foto: Divulgação).

Com a previsão de fortes chuvas, aumento na incidência de raios e ventos que podem chegar até 85 km/h durante o período chuvoso no Distrito Federal, a Neoenergia apresentou um plano de contingência operacional e de atendimento, além dos investimentos realizados para essa estação.

Para reforçar a integração durante eventos climáticos adversos, a distribuidora contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), da Defesa Civil do Distrito Federal e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O secretário de Governo do Distrito Federal (Segov), José Humberto Pires de Araújo, presente no evento, elogiou o trabalho da Neoenergia em Brasília, destacando os investimentos feitos pela distribuidora e reforçando a parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF).

“O período de chuvas se aproxima e esse trabalho feito pelo governo, em parceria com a Neoenergia, é muito importante e, quem ganha, é a população do DF”, afirmou.

Preparada para esse cenário adverso, a Neoenergia Brasília tem capacidade de triplicar o efetivo operacional para atender ao potencial aumento no número de ocorrências devido às fortes chuvas, raios, granizo e ventos que podem afetar a rede elétrica.

As equipes da concessionária estão prontas para atuar em esquema de reforço nas ruas e no Centro de Operações Integradas (COI) para o atendimento das solicitações emergenciais. Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante todo o período chuvoso.

A Neoenergia também reforça seu efetivo para a comunicação em caso de ocorrências. O atendimento aos clientes tem capacidade para dobrar em situações de contingência, com reforço dos canais digitais e telefônico. Os clientes têm disponíveis o telefone 116, o WhatsApp (61. 3465-9318), o aplicativo Neoenergia Brasília e a Agência Virtual.

Além disso, a Neoenergia Brasília investiu em um plano de manutenção que inclui a inspeção de mais de 15 mil quilômetros de rede elétrica, mais de 45 mil manutenções preventivas e mais de 35 mil podas de árvores em regiões estratégicas. Essas ações almejam minimizar os impactos das tempestades e garantir a continuidade do fornecimento de energia.

A Neoenergia destaca a importância da colaboração com outras empresas do grupo em situações climáticas extremas, ampliando os canais de atendimento aos clientes e garantindo suporte técnico e de infraestrutura.

Em pouco mais de três anos, já foi aportado cerca de R$ 1 bilhão, o que representa mais de 15 anos de investimento da Companhia Energética de Brasília (CEB). A previsão é de mais R$ 1,4 bilhão em expansão, modernização e infraestrutura da rede nos próximos cinco anos.

 

Reportar Erro