Alívio

Ministro atende Ibaneis e despacha bandidão para presídio de Rondônia

Foi Moro quem alojou Marcola na Papuda, atraindo mais bandidos ao DF

acessibilidade:
Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, perigoso chefe de facção criminosa de São Paulo.

O bandidão Marco Willians Herbas Camacho, 53, o Marcola, apontado como chefe máximo de uma organização criminosa que controla vários presídios brasileiros, foi transferido no início da tarde desta quinta-feira (3) para R0ndônia.

Esta era uma antiga luta do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que nunca se conformou com a decisão do então ministro da Justiça Sergio Moro de transferir o criminoso para a Penitenciária Federal de Brasília, no complexo da Papuda, a poucos quilômetros do Palácio do Planalto.

Na ocasião, Ibaneis solicitou a Moro que reconsiderasse a sua decisão, mas o então ministro ignorou os estudos que demonstravam o erro grave, atentado à segurança do DF.

Agora, o bandidão vai cumprir pena na Penitenciária Federal de Porto Velho, capital de Rondônia.

A informação foi confirmada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública, atualmente chefiado pelo delegado federal Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do governo Ibaneis Rocha.

A transferência para Brasília impactou nos índices de criminalidade na Capital, na medida em que a presença de Marcola atraiu parte de sua gangue, que se instalou no DF.

Reportar Erro