Fogo no DF

Ibaneis defende Bombeiros e diz que Lula ignora Parque Nacional, ‘desleixo’

Suposta desconfiança de Lula sobre os bombeiros do DF irritou o governador Ibaneis Rocha

acessibilidade:
Ibaneis deu um "chega pra lá" no presidente Lula (Foto: Reprodução).

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), divulgou nota em defesa do Corpo de Bombeiros de Brasília, onde elogiou a corporação, e criticou o presidente Lula ao citar “desconhecimento” e “insensibilidade” do petista.

Ibaneis divulgou a nota após a imprensa noticiar que Lula estaria irritado com suposta inércia dos militares do Distrito Federal. No domingo (15), Lula e a primeira-dama Janja sobrevoaram o Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral, que foi atingido pelo fogo neste fim de semana.

O governador destacou que o Distrito Federal está sozinho na preservação da Água Mineral e que Lula deve estar mais preocupado em explicar a incapacidade e precariedade dos órgãos federais e o desleixo com o Parque Nacional.

Veja a nota do governador:

“O presidente revela não só desconhecimento, como também insensibilidade diante do efetivo trabalho do Corpo de Bombeiros de Brasília, da Defesa Civil e de outros agentes envolvidos, que se dedicam diturnamente a combater os focos de incêndios e são comprometidos com ações preventivas ao longo de todo o ano. Por esta razão, são instituições respeitadas e admiradas pela população. Infelizmente, o presidente, como morador transitório de Brasília, deve estar preocupado em explicar a incapacidade e precariedade dos órgãos federais em regiões onde devia ser mais presente. Desleixo inclusive com o Parque Nacional, que apesar de ser uma área federal, segue ignorado pelas autoridades federais, deixando o DF sozinho na empreitada de sua preservação.”

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.