projeção otimista

Ibaneis declara que 70% da população do DF deve estar imunizada até outubro

A projeção do governador equivale à parcela da população necessária para a "imunização de rebanho"

acessibilidade:
Ibaneis vai acumular função na Secretaria de Saúde até escolha de novo secertário. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) utilizou suas redes sociais, neste domingo (9), para declarar que prevê 70% da população do Distrito Federal imunizada contra a Covid até outubro.

“Então, vou respeitar rigorosamente o PNI do Ministério da Saúde. Estou acompanhando a distribuição para os estados e o governo federal tem mantido a proporcionalidade. Minha expectativa é que 70% da população esteja imunizada até outubro”, afirmou em seu Twitter

Em uma sequência de postagens, Ibaneis também disse, “não me sujeito à pressão por vacinas porque, se não, todas as categorias entrariam em greves atrás de vacinas – sendo que não recebemos vacinas o suficiente para atender a todos”.

Desde o início da campanha de vacinação na capital brasiliense, em 19 de janeiro, já receberam a primeira dose dos imunizantes 510.269 pessoas. Neste sábado (8), o Ministério da Saúde distribuiu 14,4 mil novas doses ao Distrito Federal.

Além das vacinas integrantes do Plano Nacional de Imunização, o Governo do DF também intenciona acelerar o calendário de vacinação com a aquisição autônoma de 4 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.
A contratação foi impedida por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que rejeitou o pedido de importação da Sputnik.

Reportar Erro