Busca da eficiência

Ibaneis cria sistema digital de monitoramento da produtividade do servidor

Será acompanhada a execução de atividades, tarefas e projetos

acessibilidade:
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal - Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília.

Decreto 42.706, do governador Ibaneis Rocha (MDB), publicado no Diário Oficial, instituiu o monitoramento digital da produtividade dos servidores da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal.

Os registros em sistema informatizado, relativos à aferição da produtividade, lançados ou homologados pela chefia imediata poderão servir de controle mensal de frequência, em caso de regime de teletrabalho.

Para esse monitoramento, o decreto autoriza a chefia imediata a acompanhar a execução de atividades, tarefas ou projetos, verificar o cumprimento de objetivos e metas.

Os chefes imediatos também assumem a obrigação de controlar o cumprimento de prazos estabelecidos para o cumprimento de tarefas, elaborar relatórios de produtividade.

Alem disso, os servidores focarão sujeitos à análise dos resultados aferidos com base nos indicadores de desempenho de atividades, custos, tarefas ou projetos executados.

Em seu decreto, Ibaneis Rocha também autoriza as empresas estatais do Distrito Federal a implementar a forma de monitoramento digital de produtividade.

As atividades desenvolvidas pelos servidores serão registradas de forma automática em sistema informatizado e monitoradas pela chefia imediata, segundo o decreto.

Reportar Erro