Estreitar laços

Governo do DF estuda criar parcerias financeiras e culturais com Singapura

Paco aproveitou a oportunidade para convidar empresas asiáticas a investirem no Distrito Federal

acessibilidade:
Intercâmbios financeiro e cultural foram os principais pontos destacados por Paco Foto: Renato Araújo

Durante reunião na tarde desta quinta-feira (13), no Palácio do Buriti, o vice-governador Paco Britto tratou com o embaixador da República de Singapura Sam Goi Seng Hui de possíveis parcerias com o Distrito Federal.

A reunião teve objetivo de estreitar laços entre o DF e Singapura, foram discutidos assuntos como meio-ambiente; hub aéreo; comércio bilateral e intercâmbios financeiros e culturais. O embaixador destacou que Singapura é o portão de entrada para toda a Ásia. “Apesar de ser pequeno, tem muitas empresas multinacionais e indústrias. E podemos aumentar o comércio entre as duas regiões”.

Sam Goi Seng Hui destacou que a embaixada de Brasília é a única representação diplomática de Singapura na América Latina. “Isso mostra a importância e o interesse em Brasília”

Paco aproveitou a oportunidade para convidar empresas asiáticas a virem investir aqui, e afirmou que pretende viajar até Singapura para conhecer as empresas locais. “Nós precisamos dessa parceria”.

Relações diplomáticas

Brasil e Singapura estabeleceram relações diplomáticas em 1967, mas só em 1979 foi instalada a Embaixada do Brasil no país. Já a embaixada de Singapura em Brasília foi inaugurada em 2013, por ocasião da visita do ministro dos Negócios Estrangeiros, K. Shanmugam, ao Brasil.

Originalmente voltada para questões comerciais, a agenda bilateral foi expandida e passou a incluir parcerias em construção naval, logística portuária e aeroportuária, educação, ciência, tecnologia e inovação. Mais de dez empresas brasileiras mantêm subsidiárias em Singapura, em áreas como infraestrutura, educação, serviços hospitalares, entre outros.(Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro