Preços abusivos

GDF vai divulgar preço dos combustíveis na refinaria e nas distribuidoras

Os valores estarão no site da Secretaria de Fazenda

acessibilidade:
Entre os itens de transporte com alta de preços no mês, destacam-se a gasolina (3,22%), o óleo diesel (2,49%), o etanol (1,29%) Foto: Marcelo Camargo

Agora os consumidores do Distrito Federal vão poder saber qual o valor dos combustíveis e de produtos derivados do petróleo comprados na refinaria e na distribuidora. A determinação foi dada nesta segunda-feira (4) pelo governador Rodrigo Rollemberg.

A partir da próxima segunda-feira (11) os valores estarão no site da Secretaria de Fazenda, onde o consumidor vai digitar o valor que pagou na hora de abastecer e saber qual a margem de lucro do dono posto de combustível. Rollemberg disse que até o dia 30 de junho vai permanecer o valor de R$ 4,29 para o litro de gasolina, para efeito de base do cálculo de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Em relação ao abastecimento de gás de cozinha no Distrito Federal, Rollemberg acredita que estará normalizado até quarta-feira (6). “Os demais tipos de gás, como o a granel e os botijões maiores, já estão normalizados”.

O governador ressaltou que o Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) vai continuar trabalhando para evitar preços abusivos, na semana passada, alguns revendedores chegaram a cobrar R$ 120 por um bujão de gás.

 

Reportar Erro