Eleições/DF 2018

Fraga diz que é candidato ao governo, mas deve disputar vaga no Senado

Ibaneis elogia Fraga e espera contar com ele na sua chapa

acessibilidade:
Deputado Alberto Fraga é candidato ao governo do DF. Foto: Agência Câmara.

Sem participar de qualquer chapa majoritária, o deputado Alberto Fraga (DEM), que até lançou sua candidatura ao Senado, agora tem afirmado que vai disputar o governo do Distrito Federal.

Apesar disso, a campanha liderada por Ibaneis Rocha, candidato do MDB a governador, ainda alimenta a expectativa de contar com Fraga como candidato a senador.

– Fraga tem eleição garantida ao Senado. Tem posições claras sobre temas como família, segurança, desarmamento. Muita coisa boa. A sociedade precisa delas – elogiou Ibaneis, que presidiu a OAB/DF.

Não tem sido fácil a vida de Fraga. Ele chegou a ser vetado pelo senador Cristovam Buarque (PPS), que dizia não querer subir no mesmo palanque que ele, na campanha de Jofran Frejat (PR).

Com a desistência de Frejat, a situação de complicou ainda mais para o pré-candidato do DEM ao Senado. Fraga acabou dando ouvidos e se atrelando ao ex-governador José Roberto Arruda, em suas tentativas de definir um novo candidato de consenso, sob seu controle.

Os insucessos de Arruda, que tentou impor a candidatura de Izalci Lucas (PSDB), por exemplo, prejudicaram Fraga ainda mais, reduzindo suas alternativas. Ele foi convidado para apoiar a candidatura de Eliane Pedrosa (Pros), que terá apenas 31 segundos de tempo na TV, mas como Arruda se afastou desse grupo, Fraga acabou por voltar a conversar com Ibaneis e com os dirigentes do PP e do Avante, partidos que o apóiam, além do MDB.

A semana começa com a expectativa de que Alberto Fraga feche acordo para compor a chapa de Ibaneis Rocha, que poderá acrescentar à campanha o tempo de TV do DEM (1 minuto) aos 4 minutos e 50 inserções diárias, no espaço eleitoral gratuito.

Reportar Erro