A pedido de Ibaneis

CBF formaliza Brasília para receber final da Libertadores em 2025

Prevista para ocorrer no dia 29 de novembro, o governador do DF destacou o hub aeroportuário

acessibilidade:
Estádio Mané Garrincha.
"Estádio possui uma capacidade total para receber confortavelmente mais de 70 mil torcedores, razão pela qual sediou diversas partidas de Supercopa e, mais recentemente, das eliminatórias entre Brasil e Peru”, disse Ednaldo Rodrigues. (foto: CBF).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) formalizou à Conmebol a candidatura de Brasília para sediar a final da Copa Libertadores de 2025, prevista para ocorrer no dia 29 de novembro.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, manifestou o desejo ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, após pedido do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) em realizar a finalíssima no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Em oficio enviado nesta terça-feira (10), Ibaneis destacou para Ednaldo Rodrigues a capacidade de Brasília em receber grandes eventos.

“Brasília conta com significativo e estratégico hub aeroportuário, o único da América do Sul a operar com duas pistas de forma simultânea e paralela, de onde partem voos diretos para todas as capitais do País e para importantes cidades do mundo. Reitero, ainda, que a cidade detém um dos maiores parques hoteleiros e gastronômicos do Brasil, com excelentes estabelecimentos prontos para atender às expectativas dos clientes mais exigentes, e possui cerca de 200 equipamentos de hospedagens tradicionais, com mais de 14 mil unidades habitacionais e 26 mil leitos”. diz o documento.

O governador relembrou também que a Capital já foi palco de diversos jogos importantes.

“Desse modo, destaco que o Distrito Federal ainda não teve a oportunidade de receber uma final da Libertadores apesar de já ter sediado partidas da Copa América, Recopa Sul-Americana, Copa das Confederações, Copa do Mundo da Fifa e dos Jogos Olímpicos eventos de ampla relevância para o esporte e que foram realizados com grande êxito”. finaliza Ibaneis Rocha.

Reportar Erro