CBF formaliza Brasília para receber final da Libertadores em 2025
Prevista para ocorrer no dia 29 de novembro, o governador do DF destacou o hub aeroportuário
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) formalizou à Conmebol a candidatura de Brasília para sediar a final da Copa Libertadores de 2025, prevista para ocorrer no dia 29 de novembro.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, manifestou o desejo ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, após pedido do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) em realizar a finalíssima no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Em oficio enviado nesta terça-feira (10), Ibaneis destacou para Ednaldo Rodrigues a capacidade de Brasília em receber grandes eventos.
“Brasília conta com significativo e estratégico hub aeroportuário, o único da América do Sul a operar com duas pistas de forma simultânea e paralela, de onde partem voos diretos para todas as capitais do País e para importantes cidades do mundo. Reitero, ainda, que a cidade detém um dos maiores parques hoteleiros e gastronômicos do Brasil, com excelentes estabelecimentos prontos para atender às expectativas dos clientes mais exigentes, e possui cerca de 200 equipamentos de hospedagens tradicionais, com mais de 14 mil unidades habitacionais e 26 mil leitos”. diz o documento.
O governador relembrou também que a Capital já foi palco de diversos jogos importantes.
“Desse modo, destaco que o Distrito Federal ainda não teve a oportunidade de receber uma final da Libertadores apesar de já ter sediado partidas da Copa América, Recopa Sul-Americana, Copa das Confederações, Copa do Mundo da Fifa e dos Jogos Olímpicos eventos de ampla relevância para o esporte e que foram realizados com grande êxito”. finaliza Ibaneis Rocha.