Mulher nua invade Palácio do Planalto e exige falar com Lula
Palácio do Planalto já foi invadido outras duas vezes, em 2011 e 2012
Uma mulher nua desconhecida invadiu o Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (30). Segundo testemunhas quando a mulher passou pelo detector de metais estava com roupas, as tendo tirado apenas após passar pelo detector.
Segundo o O Globo, a mulher entrou no prédio falando frases desconexas e incoerentes e exigia ser atendida pelo Presidente Lula (PT) e pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).
Em nota a assessoria do Palácio do Planalto disse que a mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e logo depois encaminhada para atendimento médico, “uma mulher sem documento de identificação, falando e agindo de forma incoerente, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros no Palácio do Planalto. Ela foi encaminhada para atendimento médico.”
Esta não é a primeira vez que o Palácio do Planalto é invadido. Em 2011, uma mulher invadiu o local em forma de protesto por moradia a pessoas em situação de vulnerabilidade. No ano seguinte, outra mulher invadiu o espaço, mas dessa vez para pedir a presidente Dilma Roussef (PT) em casamento.