Alunos dos Centros Olímpicos do DF mergulham no mundo do tênis no Brasília Champions
A vice-governadora do DF Celina Leão, ressaltou a importância do esporte na construção de uma vida saudável e cheia de oportunidades
O Brasília Champions é realizado na capital federal pelo terceiro ano consecutivo. A atual edição começou no último dia 19 e já recebeu, além das vivências com alunos dos COPs, campeonatos infantis e em cadeira de rodas e uma disputa de juniores.
Em apenas dois dias, 160 alunos dos COPs de Santa Maria, Sobradinho, São Sebastião e Estrutural participaram de atividades enriquecedoras no Brasília Champions. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, ressaltou a importância do esporte na construção de uma vida saudável e cheia de oportunidades: “A prática esportiva não só promove saúde, como também disciplina, abrindo portas para o futuro, seja no âmbito pessoal ou profissional. Proporcionar essa vivência para nossas crianças em um evento de grande porte é algo que marcará positivamente suas vidas. Muitas delas nunca tiveram contato com o tênis, e essa experiência certamente será transformadora. Investir em esporte é investir em inclusão, qualidade de vida e oportunidades, que são os pilares da nossa gestão.”
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, também enfatizou o impacto dessa iniciativa, destacando a chance de crianças e adolescentes conhecerem a estrutura de um evento profissional e interagirem com grandes atletas: “O esporte transforma vidas. Muitas dessas crianças nunca haviam visitado o Mané Garrincha ou outros espaços esportivos importantes, como o Nilson Nelson e o Complexo Cláudio Coutinho. Trazer esses jovens para vivenciar esse ambiente ao lado de profissionais de destaque é uma experiência gratificante para todos.”
O evento contou com fomento de R$ 4 milhões da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF). “Brasília tem se tornado palco de grandes eventos esportivos. Este ano, nós trouxemos o Jungle Fight, que é o maior evento de MMA da América Latina, trouxemos também o K-1, que é o maior evento de kickboxing do mundo, trouxemos o Mundial de Vôlei de Praia no Parque da Cidade, são diversos eventos”, pontuou o secretário, que ainda acrescentou que, um dos legados do Brasília Champions será a construção de mais uma quadra de tênis em um dos COPs do DF. Atualmente, cinco dos 12 centros — Planaltina, Estrutural, Recanto das Emas, Samambaia e São Sebastião — oferecem a modalidade, com 407 alunos inscritos. (Com Ag.Brasília)