Brasília pelo Sul

GDF envia doações para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Foram doados produtos como fraldas para crianças e adultos, absorventes, álcool, desinfetantes, itens de higiene, toucas, sapatilhas e calcinhas descartáveis

acessibilidade:
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) entregou nesta quinta-feira (09) à Base Aérea de Brasília diversos itens para os gaúchos atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul. (Foto: Ualisson Noronha/ Agência Saúde-DF).

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) entregou nesta quinta-feira (09) à Base Aérea de Brasília diversos itens para os gaúchos atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Foram doados produtos como fraldas para crianças e adultos, absorventes, álcool, desinfetantes, itens de higiene, toucas, sapatilhas e calcinhas descartáveis.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF) encaminhou ainda bolsas para medicamentos e transporte de materiais essenciais às operações de busca, resgate e salvamento aeromédico. A doação será direcionada às equipes de voluntários da área da saúde vinculados aos esforços da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

A primeira-dama do DF, Mayara Noronha, estava esta tarde, na Base Aérea de Brasília, disse que “em menos de 24 horas, cerca de 20 toneladas de doações foram arrecadas”. A primeira-dama ainda disse que a capital brasileira não está somente abastecendo doações para os gaúchos, mas que continuam com as campanhas de solidariedade para a população do DF. 

“A sua doação agora é mais que necessária porque nós temos duas regiões dependendo da sua solidariedade. Se puder contribua”, pediu Mayara Noronha. 

A SES-DF também entregou cinco mil lençóis para doação à cidade de Canoas (RS), que foram enviados pela Força Aérea Brasileira. Os lençóis foram produzidos pela Fábrica Social, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda que capacita pessoas em vulnerabilidade social para atuar no mercado de corte e costura.

 

Como doar

 

O Samu disponibilizou, até sexta-feira (10), 22 locais para arrecadar roupas, colchonetes, água potável e alimentos, entre outras doações. 

É possível ainda levar donativos a pontos de coleta organizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Na capital, os insumos são recebidos nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), na Base Aérea de Brasília e no Anexo do Palácio do Buriti, nas salas 104 e 900. Veja os endereços:

→ Quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF

→Base Aérea de Brasília
Endereço – Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília
Horário – 8h às 18h

→ Anexo do Palácio do Buriti
Endereço – Salas 104 e 900, Eixo Monumental
Horário – 8h às 18h

 

Todas as ações da campanha Brasília pelo Sul, lançada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, são coordenadas pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, liderada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha. Por meio da iniciativa, serão enviados aos municípios afetados pelas enchentes mantas, roupas, alimentos, água, utensílios, itens de higiene e outros objetos.

Reportar Erro