Viação Marechal

Greve dos rodoviários: pagamento será realizado até amanhã

Os motoristas e cobradores da empresa Viação Marechal foram os únicos que continuaram a greve por falta de pagamento

acessibilidade:
Ônibus não sairam da garagem nesta terça-feira (7) (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que os trabalhadores da Viação Marechal devem receber salário até quarta-feira (8/11). Os motoristas e cobradores da empresa foram os únocos que continuaram  com a greve realizada na segunda-feira (6). De acordo com os funcionários da Marechal, a empresa não realizou os pagamentos do mês. Os trabalhadores tinham a intenção de continuar a paralisação até quarta, mas a Justiça, determinou o retorno imediato dos trabalhadores. 

“A empresa Marechal está com dificuldade de pagamento, resolvemos essa situação e eles devem efetuar o depósito para os trabalhadores de hoje para amanhã”, afirmou o governador Ibaneis Rocha nesta terça (7/11) o durante agenda em Arniqueira. 

“Instaurou-se uma mesa de negociação com a participação do Ministério Público do DF e a gente espera que isso termine ao bom termo para não causar mais prejuízo para a população do Distrito Federal”, finalizou. 

Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob), a Marechal atende mais de 3,3 milhões de passageiros por mês. A empresa atende Guará, Park Way, Arniqueiras, Águas Claras, Taguatinga (ao sul da Hélio Prates), Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol, operando 144 linhas com 478 ônibus. 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.