Nesta quinta

Governador Ibaneis Rocha entrega 78 novos ônibus à população do DF

Os veículos são zero-quilômetro, possuem ar-condicionado e estão equipados com motores Euro 6, modelo menos poluente

acessibilidade:
Governador do DF, Ibaneis Rocha. (Foto-Agência Brasília).

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) entregou nesta quinta-feira (29) 78 novos ônibus à população da capital do país.

Os coletivos irão operar em linhas que atendem Guará, Park Way, Arniqueira, Águas Claras, Taguatinga (ao sul da Avenida Hélio Prates) e Ceilândia.

“Nós estamos renovando toda a frota com ônibus modernos e confortáveis para a população. Isso, aliado às obras de infraestrutura que estamos realizando por toda a cidade, proporciona uma melhor qualidade de vida, diminuindo o tempo que as pessoas passam no transporte e permitindo que fiquem mais próximas de suas famílias. Nós pagamos o subsídio, as passagens aqui são uma das mais baratas do Brasil e garantimos que os trabalhadores tenham condições adequadas de trabalho e qualidade de vida. Isso é o que importa para nós”, afirmou o governador.

Os ônibus, da Viação Marechal, são zero-quilômetro, possuem ar-condicionado e estão equipados com motores Euro 6, modelo menos poluente.

Os automóveis oferecem ainda acessibilidade, com elevadores para pessoas com deficiência, e o validador V6, que permite o pagamento da passagem por meios eletrônicos (cartões de transporte, de débito e crédito).

De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF), a meta do governo é renovar 3 mil ônibus até o fim do ano, dos quais mais de 2,7 mil já foram substituídos.

Veja abaixo a foto de alguns dos veículos:

29/08/2024 - DF ganha 78 novos ônibus equipados com ar condicionado e se aproxima de renovação completa da frota

29/08/2024 - DF ganha 78 novos ônibus equipados com ar condicionado e se aproxima de renovação completa da frota

29/08/2024 - DF ganha 78 novos ônibus equipados com ar condicionado e se aproxima de renovação completa da frota

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.