Obra no DF faz casa desabar, mas família será ressarcida
Empresa responsável ressarcirá os danos e pagará aluguel da família
Moradores da Colônia Agrícola Bernardo Sayão, no Guará (DF), tiveram uma infeliz surpresa nesta quarta-feira (4) com um desabamento de uma residência, mas ninguém ficou ferido. O solo cedeu e o desabamento foi inevitável.
O secretário de Obras do governo do Distrito Federal, Valter Casemiro, informou imediatamente que haverá ressarcimento de todos os danos materiais. Aaléem disso, a empresa arcará com as despesas de aluguel para a família até que a situação seja resolvida.
Segundo explicou Casemiro, empresas contratadas para realizar obras de engenharia se responsabilizam pelos danos eventualmente causados, o que garante o ressarcimento da família proprietária do imóvel. O problema começou com o desabamento do muro da residência, mas logo foram identificadas rachaduras no imóvel, que veio a desabar. As imagens são impressionantes.
O secretário também afirmou que os danos serão ressarcidos e, temporariamente, a empresa arcará com as despesas de aluguel para a família quee ocupava o imóveel até que a situação seja resolvida.
Tão logo se deu o fato, a Defesa Civil foi chamada ao local para o cumprimento do protocolo previstos para ocorrências dessa natureza.
Está sendo construído uma lagoa de retenção na altura do lote 2 daquela área, para onde as águas pluviais serão direcionadas.
Ainda segundo a secretaria, que divulgou nota sobre o assunto, os danos materiais serão ressarcidos pela construtora e, temporariamente, Veja abaixo a nota completa:
“A Secretaria de Obras informa que o solo no local da construção de uma lagoa de detenção, no lote 2 do Bernardo Sayão, cedeu. Como consequência, uma casa da região desabou, a área de lazer de outra residência também caiu, e outras duas casas foram isoladas por apresentarem risco. Não houve vítimas.
A Defesa Civil está no local, que já foi devidamente isolado. O secretário de Obras, Valter Casimiro, e técnicos da Secretaria estão no local, realizando uma avaliação das causas do incidente.
Lamentamos profundamente o ocorrido e informamos que o Governo do Distrito Federal (GDF) e a empresa responsável pela obra estão oferecendo todo o suporte necessário para reparar os danos estruturais.
Reforçamos que todos os prejuízos materiais serão ressarcidos pela construtora. Além disso, a empresa assumirá, temporariamente, as despesas de aluguel da família afetada até que a situação seja completamente resolvida.”
“.