Vacinação avança

Distrito Federal recebe mais 111 mil doses de vacinas até sexta-feira (25)

Vacinas serão destinadas para faixa etária de 48 anos, além de grupos como professores, que receberão a vacina Janssen, de dose única

acessibilidade:
mulher de máscara segurando seringa
Metade do público vacinável no Brasil já recebeu pelo menos uma dose da vacina. Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

O Distrito Federal receberá até sexta-feira (25), um reforço de 111 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo governo distrital.

Serão 64 mil doses da vacina CoronaVac, 28.080 doses Pfizer e 18.950 doses da recém-chegada Janssen. As doses serão destinadas tanto para as primeiras aplicações, como para o reforço da imunização.

As doses da vacina Janssen, que requer apenas uma dose para a imunização completa, serão destinadas para 18 mil professores da rede pública, além de 950 doses para imunização de pessoas em situação de rua.

As vacinas CoronaVac e Pfizer serão distribuídas para reforçar e ampliar a imunização de grupos que já começaram a ser vacinados. Serão mil doses para professores da rede privada do Ensino Fundamental I; 30 mil para faixa etária de 48 anos, sem comorbidades, e 2 mil doses para vigilantes e funcionários do SLU,

Também serão contemplados 2 mil  rodoviários; 6 mil gestantes e mulheres que acabaram de dar a luz. Além de 3 mil vacinas para integrantes das Forças Armadas.

Com a chegada das vacinas na sexta, a intenção do Governo do DF é iniciar a vacinação dos professores com Janssen: 5 mil no sábado (26), 5 mil no domingo (27) e 6 mil na segunda-feira (28), conforme informou o governo.

Reportar Erro