Prevenir é melhor

Defesa Civil alerta sobre cuidados com enfeites de rua para a Copa do Mundo

A maioria dos acidentes envolvem instalações da rede elétrica e fogos de artifício

acessibilidade:
Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Aos poucos os brasilienses começam a entrar no clima da Copa do Mundo, a seleção do Brasil estreia no domingo (17). E pensando no melhor da festa a Defesa Civil dá dicas para a prevenção contra acidentes na hora de enfeitar as ruas para as comemorações.

O tenente-coronel Sinfrônio Lopes alerta que os acidentes mais comuns durante esse tipo de festividade, envolvem instalações da rede elétrica e fogos de artifício.

E aconselha que os moradores consultem um engenheiro civil ou um eletricista habilitado na hora de enfeitar as ruas. Entre as recomendações, manter a distância mínima de 1,5 metros entre os enfeites e a rede elétrica, arames e materiais metálicos não devem ser utilizados.

Sinfrônio ressalta que crianças nunca devem soltar fogos de artifícios, sendo imprescindível a supervisão de um adulto quando forem utilizar produtos destinados a elas, como por exemplo, as bombinhas e estalinhos.

Na hora de comprar os fogos é importante que se obtenha o material de empresas certificadas pelo Corpo de Bombeiro Militar e pela Polícia Civil do Distrito Federal, ler todas as orientações da caixa antes da utilização e não ingerir bebida alcoólica antes de manusear o artifício.(Com informações da Agência Brasília)

 

Reportar Erro