Mais Lidas

Empreendedorismo

Terracap participa de caravana expondo oportunidades no Desenvolve-DF

Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo dá acesso a terrenos da Terracap

acessibilidade:
A Terracap promoverá palestra, no próximo dia 24, sobre o Desenvolve-DF - Foto: Agência Brasília.

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) participará de mais uma edição da Caravana do Empreendedor, com o objetivo de orientar empresários de Samambaia sobre as novas licitações públicas do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo, o Desenvolve-DF, que dão acesso aos terrenos da Terracap pelo modelo de Concessão de Direto Real de Uso (CDRU).

A Caravana está concentrada ao lado da Administração Regional de Samambaia até o dia 25 deste mês.

Parceira do evento, a Terracap realizará atendimento pessoal nos dias 22, 23 e 24. Além disso, os empreendedores poderão participar da palestra “Tira Dúvida – Desenvolve-DF”, conduzida pela gerente de Desenvolvimento Econômico da Terracap, Patrícia Arantes, na quinta-feira (24), às 18h30.

Na ocasião, a gerente vai abordar com detalhes o passo a passo de como pleitear um terreno nas licitações do Desenvolve-DF: como participar do processo licitatório, passando pelo pedido de inclusão de lotes em edital, prazos, caução, lance, taxas de retribuição e vantagens no novo modelo.

A Terracap estima que o próximo edital deva ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano.

Desenvolve-DF

O Desenvolve-DF, conduzido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), inova ao propor a atração de investimentos para a cidade em moldes diferentes dos praticados no passado, substituindo o antigo Pró-DF.

O certame dá acesso a imóveis da Terracap por meio da licitação pública da CDRU, com preço menor que o das concessões ordinárias, a partir do compromisso da geração e manutenção de empregos.

Conforme o novo programa, o vencedor da licitação fará jus à CDRU, por escritura pública registrada no cartório imobiliário, com prazo de cinco a 30 anos, renováveis por mais 30.

Segundo a SDE, que realiza a Caravana do Empreendedor, os participantes terão uma programação intensa de palestras, capacitação empresarial e acesso a informações sobre programas de incentivo, como o Pró-DF e o Desenvolve-DF.

Reportar Erro