"Moralidade"

Distrital propõe corte de carros oficiais no governo

Proposta prevê a vedação do uso de caros por secretários e administradores

acessibilidade:

O uso indiscriminado de carros oficiais entre autoridades do GDF gera gastos desnecessários ao governo, além de desconfiança do eleitor. A farra com os veículos deve acabar, se depender do Projeto de Lei 311/2015 do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN). A proposta prevê a vedação do uso de caros oficiais por secretários de Estado e administradores regionais, acabando, assim, com o fim das regalias pagas pelo contribuinte.

Para o deputado, o projeto vai trazer, além da economia, moralidade ao DF. “O secretário tem que ter carro de serviço, de representação, mas usar para qualquer coisa é demais”, disse. O corte de carros alugados, feito pelo GDF, foi um primeiro passo, segundo o deputado. No entanto, não se pode esperar que todos os governadores façam da mesma forma. “Queremos tornar essa iniciativa em lei. O gestor precisa dar o exemplo”, argumentou.

O projeto ainda está sob análise de comissões da Casa. “Se tudo der certo e for prioridade, deve ser votado até o fim do ano”, espera. Para o distrital, esse mandato será de muito trabalho. “Já começamos com fiscalização na Saúde, com vistorias. Em julho vamos voltar aos hospitais e ver no que avançou. Queremos melhorar a qualidade da Saúde, além de outras iniciativas para reduzir o custo da máquina pública. Faremos audiências para esclarecer porque chegamos a essa crise no DF, onde nasceu”, listou.

Reportar Erro