Distritais voltam a discutir ARs após declaração do genro de Rollemberg
Genro disse que distritais perderiam "cabides de empregos"
Apesar de o projeto que trata da redução das Administrações Regionais ter sido retirado de pauta pelo GDF, os parlamentares voltaram a discutir o assunto no plenário da Câmara Legislativa. Os distritais rebateram as afirmações do genro do governador Rodrigo Rollemberg, o terceiro-sargento do Corpo de Bombeiros Rodrigo Alencar, que afirmou que a oposição no Legislativo teria se posicionado contra o projeto por estar acostumada a “apadrinhar políticos” e por perder “cabides de emprego”.
"Não podemos permitir que mentiras como essa cresçam. Eu não estou aqui para fazer barganha", reclamou o deputado Wellington Luiz (PMDB), ao levantar o assunto em plenário. Ele ainda destacou que todos os distritais eram contra a proposta do Executivo porque ela não representava a vontade da população.
O deputado Chico Vigilante (PT) elogiou a fala do colega e lembrou que a CLDF ouviu a comunidade antes de se manifestar. "As administrações regionais não são a capitania desse ou daquele deputado", frisou. O líder do governo na Casa, deputado Júlio César (PRB), também se manifestou contra as declarações do genro do governador: "Se alguém quer fazer barganha, é preciso dizer os nomes".
Segundo a presidente da Câmara, Celina Leão (PDT), será enviada uma nota oficial a Rodrigo Alencar, para esclarecer dúvidas. "Ele devia vir à CLDF e ouvir a população antes de falar tanta besteira", afirmou.
Os deputados Dr. Michel (PP), Wasny de Roure (PT), Rodrigo Delmasso (PTN) e Bispo Renato Andrade (PR) também comentaram o assunto, reforçando a importância da manutenção de todas as administrações regionais do DF. (Informações CLDF)