Distritais instalam CPI do Transporte; Bispo Renato é escolhido presidente
A CPI vai investigar a concorrência pública realizada em 2012
Os deputados distritais instalaram, na tarde desta quinta-feira (14/5), a CPI do Transporte. A Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar suspeitas de irregularidades na concorrência pública realizada pela Secretaria de Transportes em 2012, que resultou na redução de número de ônibus em circulação. Os cinco integrantes da Comissão elegeram por unanimidade o deputado Bispo Renato (PR) para presidente e a deputada Sandra Faraj (SD) para vice-presidente. O presidente eleito indicou como relator da investigação o deputado Raimundo Ribeiro (PSDB).
Também integram a CPI os deputados Rafael Prudente (PMDB) e Ricardo Vale (PT). A Comissão terá 180 dias para investigar as possíveis irregularidades. A presidente da Câmara, deputada Celina Leão (PDT), conduziu a instalação do colegiado e disse que espera que a CPI descubra se houve alguma coisa errada na licitação do transporte público.
Após a instalação, os integrantes da Comissão se reúnem reservadamente para definir os métodos de trabalho e as próximas reuniões. (Com informações CLDF)