Com atraso

Distritais fazem nesta quarta a eleição das 10 comissões permanentes da CLDF

Por conta do atraso, a votação de projetos ficou prejudicada

acessibilidade:

Os deputados distritais devem fazer nesta quarta-feira (22) a eleição dos presidentes e vice-presidentes das 10 comissões permanentes da Câmara Legislativa. As negociações para a composição das comissões vêm se desenvolvendo desde o retorno do recesso parlamentar, em 2 de fevereiro. Os distritais devem escolher ainda os titulares da Corregedoria e da Ouvidoria.

Por conta da demora, apenas um projeto de lei foi apreciado neste ano. As comissões precisam analisar as propostas antes de irem a plenário. O presidente da Casa, Joe Valle (PDT), agendou a eleição para as 15h.

O Diário da Câmara Legislativa (DCL) publicará nesta quarta-feira a distribuição das vagas em cada comissão de acordo com os blocos partidários. Na sequência, os blocos indicam seus representantes em cada colegiado.

Oposição

Os deputados que fazem oposição ao Palácio do Buriti oficializaram ontem (21) a composição do bloco parlamentar. Essa era a última pendência para dar início à eleição das comissões.  No total, cinco deputados integram o bloco. Por conta do baixo número de integrantes, eles terão apenas uma cadeira em cada comissão. São eles:  Celina Leão (PPS), Rafael Prudente (PMDB), Raimundo Ribeiro (PPS), Robério Negreiros (PSDB) e Wellington Luiz (PMDB). 

Reportar Erro