SamuVet

Distritais aprovam a criação do SamuVet para atendimento de animais

Serviço para atendimento de animais atropelados, em situações de risco ou maus-tratos

acessibilidade:
Qualquer cidadão poderá solicitar o atendimento do SamuVet

Os deputados aprovaram no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) o projeto de lei que cria o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário (SamuVet). O PL foi aprovado em primeiro turno nesta quinta-feira (28) e segue em tramitação na Casa.

De acordo com o texto de autoria do distrital Roosevelt Vilela (PSB), o serviço deverá funcionar 24 horas, para atendimento de animais atropelados em vias públicas, em situações de risco ou que tenham sofrido maus-tratos.

Qualquer cidadão poderá solicitar o atendimento do SamuVet que será realizado por meio de uma ambulância, veículo equipado com equipamentos para realizar os primeiros socorros. Caberá ao Governo do Distrito Federal (GDF) criar um número de telefone específico para o recebimento dessas demandas.

Câmara dos Deputados

Na Câmara dos Deputados outro projeto de lei também trata do atendimento de animais atropelados. O texto do deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA) torna obrigatória a prestação de socorro a um animal que for atropelado, ou o pedido de ajuda à autoridade competente.

Reportar Erro