Agressão

Diplomata é detido após dar tapa em mulher em briga de trânsito

Itamaraty informou que servidor será chamado para esclarecer o incidente para que se tome as providências necessárias

acessibilidade:
Levantamento é divulgado no site do ministério

Um diplomata foi detido pela Polícia Militar após dar um tapa em uma mulher, durante uma briga de trânsito em Brasília, nesta quarta (6). O homem foi identificado por veículos da imprensa como Leonardo Lott Rodrigues.

Segundo relato da irmã da vítima em uma rede social, o caso aconteceu próximo ao Hotel Nacional, no centro da capital federal. “Um carro na pista à direita nos fechou para entrar à esquerda em direção ao Eixinho, o que ocasionou uma colisão”, afirma. “Paramos o carro atrás do tal senhor, em frente à Galeria dos Estados. No gramado da galeria havia uma viatura estacionada por causa do carnaval.”

Ainda de acordo com o relato, a vítima saiu do carro e afirmou que o homem a havia fechado. O diplomata negou e chamou a mulher de estúpida. Em seguida, afirmou que ela não sabia com quem estava falando. “Nesse momento ele a agrediu com um tapa fortíssimo na cara que fez os óculos dela caírem a alguns metros”, afirmou a irmã da vítima.

A mulher agredida chamou pelos policiais estacionados próximo ao local da agressão, que prontamente atenderam o chamado. O homem tentou conversar com os policiais, que negaram a tentativa.

Segundo o relato, o policial afirmou que não havia negociação. “O senhor acha que pode bater em mulher? O senhor vai preso. O senhor costuma bater em mulher? O senhor vai pra delegacia”, teria dito o policial, que também pediu o documento do agressor. O homem, então, entregou uma identidade funcional do Itamaraty.

Todos os envolvidos foram encaminhados até a 1ª Delegacia de Polícia, onde os depoimentos foram prestados e o homem ficou detido. A mulher agredida foi encaminhada ainda ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a irmã, a vítima — identificada como Uiara — estava muito abalada com o ocorrido. “A agressão que ela sofreu não deixou marcas físicas, mas não será facilmente esquecida”, afirmou.

Ao Diário do Poder, o Itamaraty afirmou que tomou conhecimento do caso por meio da mídia. “O servidor em questão será prontamente chamado a esclarecer o incidente, para que o Itamaraty possa avaliar as medidas administrativas a serem eventualmente adotadas”, afirmou a assessoria de imprensa do ministério.

Reportar Erro