Líder do Podemos

Dias descarta acordo com Doria, a menos que Moro seja ‘cabeça de chapa’

Senador não acredita em acordo para além de 'vamos nos respeitar'

acessibilidade:
Senador Álvaro Dias (Podemos-PR) - Foto: Agência Senado.

Líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias (PR) afirmou na manhã desta terça-feira (30) que considera “improvável” uma aliança entre Sérgio Moro, pré-candidato do seu partido, e João Doria, candidato definido pelo PSDB na disputa pela Presidência da República.

Dias disse também, durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, que a candidatura de Moro “é pra valer” e avalia que eventual discussão sobre aliança com Doria partiria do princípio de que o ex-juiz da Lava Jato, por sua posição nas pesquisas, seria o cabeça de chapa.

Apesar dessa hipótese, ele não acredita em qualquer entendimento para além de um acordo de cordialidade, algo como “vamos nos respeitar” durante a campanha eleitoral, sem troca de agressões ou acusações.

Domingo (28), em entrevista a Pedro Campos e Milton Neves, na Rádio Bandeirantes, o governador de São Paulo afirmou que após retornar de sua visita de governo a Nova York, no próximo fim de semana, irá se reunir com Moro e a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), para discutir eventual entendimento.

O senador Álvaro Dias disse que Doria, por ser “obstinado e ambicioso”, dificilmente aceitaria uma eventual candidatura a vice.

Também afirmou que não acredita em dificuldades de relacionamento entre um eventual presidente Sergio Moro e o Congresso, apesar das tensões decorrentes da Lava Jato, afirmando que nunca viu um Poder Legislativo de oposição ao presidente eleito.

Político experiente, o senador disse que o bom relacionamento entre governo e Congresso deve ser construído com o convencimento e não com a compra de votos, como já ocorreu antes.

Ele foi entrevistado no jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, pelos jornalistas Thays Freitas, Sônia Blota, Pedro Campos e Cláudio Humberto.

Reportar Erro