Desenvolvimento

DF ganha reforço para crescimento econômico

acessibilidade:

Nesta quarta-feira, 10, os empresários e empreendedores do Distrito Federal passam a contar com mais apoio para desenvolver os negócios. O Projeto Território da Cidadania das Águas Emendadas, parceria do Sebrae no DF e da Coordenadoria de Cidades, vai nomear 64 novos Agentes de Desenvolvimento Territorial (ADT´s). A solenidade ocorrerá no Tribunal de Contas do DF (TCDF), às 14h30.

A principal atribuição dos agentes é influenciar positivamente as Regiões Administrativas nas quais estão inseridos, além das atividades relativas à aplicação da Lei Geral. A figura do ADT foi criada pela Lei Complementar nº 128 com intuito de auxiliar na implementação e na continuidade dos programas e projetos previstos pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Os agentes que serão nomeados estão, desde o início de 2013, participando de cursos que servem como base para o trabalho do ADT. A ideia é formar orientadores para os microempreendedores das RA?s que precisam de informações sólidas para desenvolverem seus negócios. Eles também vão mapear demandas em capacitações e oficinas para os empreendedores locais.

?O agente tem um papel fundamental para o desenvolvimento socioeconômico, pois ele filtra o que de fato é relevante para os empreendedores. O trabalho estabelece uma ponte entre as necessidades do empresariado de determinadas regiões administrativas, governo e o Sebrae no DF?, conclui o analista da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial e gestor do projeto Território da Cidadania das Águas Emendadas , Thiago Barros.

Reportar Erro