Combate à violência

DF ganha núcleo de combate ao feminicídio

Núcleo será vinculado à Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios

acessibilidade:

GDF lança Núcleo de Enfrentamento ao Feminicídio para intensificar o combate à violência contra o gênero. Objetivo é criar ações, programas e políticas para prevenir, investigar, processar e julgar a morte de mulheres, travestis e transexuais.

O Núcleo será vinculado à Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios do Viva Brasília, Nosso Pacto Pela Vida. Sobre isso a secretária da Segurança Pública, Márcia de Alencar Araújo vai presidir os trabalhos no órgão, “Vamos desenvolver estratégias entre as políticas sociais, as políticas de segurança e o sistema de Justiça criminal do DF, para desenvolver estratégias entre as políticas sociais, as políticas de segurança e o sistema de Justiça criminal do DF”.

O trabalho será realizado com a união das Secretarias de Segurança Pública e da Paz Social, do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e da Secretaria da Saúde. Além das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Conselho dos Direitos da Mulher do DF e da Defensoria Pública do DF.

 

Reportar Erro