Reforço do reforço

DF começa aplicar 3ª dose da vacina contra Covid em pessoas acima de 57 anos

Somente poderão ser vacinados, aqueles que receberam a segunda dose há cinco meses

acessibilidade:
Foto: Geovana Albuquerque/ SES

Teve início nesta segunda-feira (22), no Distrito Federal aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 de pessoas de 57 a 59 anos, que tenham recebido a segunda dose, há pelo menos cinco meses. O anúncio foi feito na última quinta (18), pelo governador Ibaneis Rocha.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do DF (SES), o intervalo de cinco meses também passa a ser válido para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Confira os locais de vacinação:

Sucesso do Dia D

Durante o último sábado (20), ocorreu o Dia D da vacinação contra a Covid-19, que levou posto de imunização para locais de grande movimentação em diversas regiões no DF. De acordo com informações da SES, o resultado da ação foi a vacinação de quatro vezes mais pessoas do que nos finais de semana anteriores.

O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero explica que objetivo da pasta é aplicar a primeira dose em cerca de 200 mil pessoas que não procuraram as unidades básicas de saúde. “Uma coisa é vacinar 2 mil e poucas pessoas que querem se vacinar e procuram nossas unidades básicas de saúde. Outra coisa é irmos a feiras populares, convencermos 2 mil e vaciná-las. E conseguimos”.

Com o resultado atingido, o Governo do Distrito Federal (GDF), pretende dar continuidade da ação nos próximos finais de semana.

 

Reportar Erro