Cadastro on-line

DF começa a cadastrar pessoas com comorbidades para vacinação contra Covid

O cadastramento on-line deve ser feito no site da Secretaria de Saúde

acessibilidade:

Começou nesta manhã (30), o cadastramento on-line para a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades ou doenças preexistentes, que vivem no Distrito Federal.

O cadastro deve ser feito no site da Secretaria de Saúde do DF. Com essas informações a pasta poderá fazer o cruzamento dos dados da pessoa e do CID da doença relatado, com as informações de um banco de dados. Dessa forma, poderá dar sequência ao agendamento da vacinação.

A imunização desse público está prevista para começar na próxima terça-feira (4), a depender da entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde, marcada para a segunda-feira (3).

A vacinação será feita de forma gradual e dividida por etapas. Primeiramente, entre os dias 4 a 6 de maio, serão imunizadas as pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC); gestantes e mulheres que acabaram de ter bebê, com comorbidades, pessoas com síndrome de Down e pessoas em terapia renal substitutiva. Isso independente da faixa etária.

Na sequência, as imunizações ocorrerão entre os dias 7 e 18 de maio, para as pessoas das faixas etárias de 59 até 55 anos, seguindo a ordem decrescente, ou seja, do mais velho para o mais novo.  A segunda fase, que vai abranger pessoas com idades entre 50 até 18 anos,  ainda não foi planejada.

A expectativa da pasta é imunizar cerca de 364 mil pessoas, entre 18 e 59 anos que sofram de alguma das comorbidades previstas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Reportar Erro