Se beber, não dirija

Detran intensifica blitz na noite de Réveillon

Se beber, não dirija pois Detran vai intensificar blitz

acessibilidade:

Com o objetivo de garantir a segurança no trânsito durante as comemorações na virada do ano, o Detran intensificará o policiamento nas vias urbanas do DF. O reforço na fiscalização faz parte da “Operação Mega Cerco”, que tem como foco principal retirar das ruas os condutores que insistem em dirigir alcoolizados.

Ao todo, serão mais de 70 operações na noite de réveillon, sendo 24 pontos de presença de viatura, 48 operações de patrulhamento e abordagem, e pelo menos quatro blitze. O Detran contará ainda com uma aeronave que fará o monitoramento aéreo do trânsito. O policiamento ocorrerá em pontos estratégicos: nas entradas das cidades e, principalmente, em locais próximos a festas e eventos, de forma a coibir a direção após o consumo de bebidas alcoólicas.

Durante as festividades na Prainha ? como é conhecida a Praça dos Orixás, localizada ao lado da Ponte Costa e Silva ?, o Detran controlará o trânsito a fim de coibir o estacionamento irregular e assim permitir maior fluidez. Os estacionamentos dos clubes AABr e Assefe são alternativas disponíveis para o público.

Às 23h30 do dia 31, a ponte e as respectivas vias de acesso serão interditadas para o espetáculo de queima de fogos de artifício, sendo liberadas por volta de 1h da manhã ou apenas quando a segurança na via estiver garantida. Os condutores que vierem das vias L2 Sul ou L4 Sul em direção à ponte deverão retornar no sentido via L4 Norte. Já aqueles que saem do Lago Sul deverão fazer o retorno em frente ao Pontão.

A operação contará com 10 equipes de fiscalização, dois guinchos e uma empilhadeira. A sinalização foi iniciada nesta segunda-feira (30), a partir das 18h30, e o efetivo da operação será de 10 equipes de fiscalização.