Operação Verde Brasil

Desmatamento na Amazônia é o menor dos últimos 4 anos pelo 2° mês consecutivo

Com Operação Verde Brasil, governo registrou queda de 34% em fevereiro

acessibilidade:
Foto: Agência Brasil

A Amazônia registrou o segundo mês consecutivo de queda no desmatamento, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Os avisos de desmatamento na região tiveram queda de 34% em fevereiro, em comparação com o mesmo período de 2020. Nos últimos sete meses, a redução acumulada chega a 21%.

Desmatamento - Amazônia Legal - Atualizado 02.03.2021.png
Evolução do desmatamento

O resultado reflete a atuação da Operação Verde Brasil 2 no combate ao desmatamento e a ilícitos ambientais na Amazônia Legal.

Em 10 meses de Operação, são empregados, diariamente, cerca de 2,5 mil militares e agentes de órgãos de controle ambiental e de segurança pública.

Segundo o Ministério da Defesa, até o momento, foram executadas mais de 94 mil inspeções, patrulhas navais, terrestres e aéreas. Entre os pontos de destaque estão a apreensão de 496,5 mil metros cúbicos de madeira, 1.846 embarcações e 890 veículos e tratores. Ao todo, 4.969 multas e termos de infração foram aplicados, somando R$ 3,339 bilhões. As ações prosseguem e, a cada dia, são registradas novas apreensões.

Além da repressão aos crimes ambientais, foram efetuadas 298 prisões em flagrante, apreendidos 751 Kg de drogas e 123.528 armas e munições.

Infográfico___.png

(Com informações do Ministério da Defesa)

Reportar Erro