Moda

Desfile marca 10 anos de cooperativa de artesãos

Artesãos celebram programa Produzir Juntos na Barra Nova

acessibilidade:

Um desfile de moda marcou o aniversário de 10 anos da Cooperativa dos Artesãos da Barra Nova (Cooperartban), empreendimento de economia solidária assistido pelo programa Produzir Juntos da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego.

Os vestidos customizados foram resultado do Projeto Arte da Costura com Filé, ministrado pela gerente de núcleo de capacitação da Secretaria do Trabalho, Francisdey Farias.

As modelos apresentaram na passarela montada em plena rua do povoado, peças em diversas padronagens, cores e estilos com propostas de moda básica, passando pelo traje passeio e finalizando com uma sugestão de vestido de noiva.

“Além das modelos convidadas, tivemos também a participação das colaboradoras da Secretaria do Trabalho e das próprias artesãs que desfilaram com os próprios vestidos confeccionados. Foi um trabalho coletivo que valeu a pena, pois as peças orgulham quem fez e vão e certamente vão dar satisfação a quem comprar”, disse Francisdey.

Na programação comemorativa também foi realizada a Feira de Economia Solidária com produtos de artesanato alagoano. As barracas montadas no local ofereciam produtos de madeiras, tecido, palha, cerâmica, entre outros. 

Representando o secretário de Estado do Trabalho e Emprego na solenidade de aniversário da Cooperartban, a gerente de empreendedorismo e economia solidária, Maria Anunciada destacou o empenho das artesãs durante o curso de Arte da Costura com Filé e a qualidade dos produtos expostos.

Reportar Erro