Para a Copa

Desempenho do Mané Garrincha é reconhecido

Estádio mané Garrincha tem desempenho ressaltado durante coletiva na Bahia

acessibilidade:

O secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Luis Fernandes, ressaltou em entrevista na Bahia o sucesso de público do estádio Mané Garrincha. Ao lado do presidente da FIFA, Joseph Blatter, Fernandes destacou desempenho do estádio nos últimos meses, período no qual atraiu mais de 600 mil pessoas.

?Em poucos meses de operação, o público do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi muito superior ao das quatro décadas de existência do antigo estádio?, ressaltou Fernandes, ao tratar de obras de infraestrutura e da viabilidade de obras da Copa. ?Muito se questionou sobre a sustentabilidade do estádio e os fatos mostraram o contrário?, completou.

O antigo Mané Garrincha recebeu, em 36 anos de história, um público total de 340 mil pessoas, 260 mil a menos do que o nova arena em seus primeiros meses de operação.

No gramado, a bola rolou em 13 partidas, sendo duas da Seleção Brasileira, 10 do Campeonato Brasileiro e uma do Candangão. Shows musicais também aqueceram a agenda cultural da cidade, a começar pelo tributo ao cantor Renato Russo, em junho de 2013.

Renda recorde ? Entres os jogos de futebol realizados na arena, destaque para a despedida do atacante Neymar, que deu adeus ao Santos em partida contra o Flamengo, em 26 de maio, antes de se transferir ao Barcelona, da Espanha.

A data marcou não apenas a trajetória do craque, mas também a da arena: se dentro de campo deu empate (0x0), no placar de público e renda a vitória foi brasiliense: 63.501 torcedores e uma renda de R$ 6.948.710 ? os maiores resultados do Campeonato Brasileiro de 2013.

 

 

 

Reportar Erro