Mobilidade

DER vai restaurar as pontes localizadas na região Norte

As pontes estão deterioradas e oferecem riscos à população

acessibilidade:

O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) iniciou nesta semana (17 a 21 de agosto) o trabalho de restauração das pontes da região Norte do Estado. As ações pretendem dar maior segurança para condutores e pedestres.

Inicialmente, a ação que visa recuperar as varandas (guarda-corpos) das pontes de toda região Norte, desde Maragogi até Maceió, beneficiará quatro localidades: a comunidade São Bento, com a ponte sobre o Rio Salgado, Maragogi, com a ponte próxima ao Hotel Salinas, Barra Grande, com a ponte sobre o Rio Paus e a comunidade de Peroba, com a ponte sobre o Rio Persinunga.

De acordo com o superintendente de Operação, Restauração e Conservação do DER, Iran Menezes, o serviço nas pontes é uma necessidade antiga e que agora, com trabalho sério e compromisso, virá beneficiar a todos. “Há muito tempo o DER vem tentando realizar estas ações de restauração nas pontes do Estado. Este é um trabalho importante para garantir maior conforto para quem trafega por essas vias, quanto para resguardar as comunidades próximas dos rios e que muitas vezes se utilizam deles no seu dia a dia”, salientou o superintendente.

Por ser um trabalho complexo, que demanda tempo e atenção, as ações estão envolvendo além da equipe de restauração e conservação do DER, a equipe de transporte e trânsito, responsável pela sinalização e segurança das áreas atendidas, dando maior celeridade na execução dos serviços e minimizando os incômodos das obras.

Reportar Erro