Corrupção

Deputados investigados na Drácon enfrentam TJDFT, nesta terça-feira

Cinco deputados distritais podem virar réus por corrupção

acessibilidade:

Os cinco deputados denunciados na Operação Drácon enfrentam, nesta terça-feira (21), o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Os distritais Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), Bispo Renato Andrade (PR), Julio Cesar (PRB) e Cristiano Araújo (PSD) podem se tornar réus por um suposto esquema de propina na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A Operação Drácon foi deflagrada, pelo Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após a divulgação de gravações feitas pela deputada distrital Liliane Roriz (PTB). Nos áudios, os deputados acusados negociam o destino de uma sobra parlamentar de R$ 30 milhões.

Pedido negado

Os deputados Celina Leão e Cristiano Araújo pediram a suspensão de julgamento sobre o recebimento de denúncia, mas tiveram a liminar negada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski. Os parlamentares alegaram que a defesa não teve acesso à íntegra das escutas ambientais instaladas em seus gabinetes.

Reportar Erro