Atividade essencial

Deputado propõe isentar ICMS sobre óleo diesel do transporte público de PE

Antônio Coelho defende isonomia tributária entre empresas do interior e do Recife

acessibilidade:

O deputado estadual Antônio Coelho (DEM-PE), solicitou ao Governo do Estado de Pernambuco a isenção de ICMS sobre o óleo diesel destinado ao consumo na prestação de serviço público de transporte coletivo, previsto no Decreto nº 44.650/2017, para os municípios que tenham promovido a regulamentação do referido serviço. Durante a na Reunião Plenária desta segunda (12), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o parlamentar afirmou que tal medida restabeleceria o princípio da isonomia tributária, igualando as empresas que operam no Interior do Estado às que trabalham na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Coelho destacou que, por sua característica, o transporte público de passageiros é uma atividade essencial à sociedade. “Por diferentes motivos, entre os quais a crise econômica e a concorrência desleal, o setor de transporte público de passageiros está com sua sobrevivência abalada, situação que pode prejudicar o direito de ir e vir de importante parcela da população”, pontuou.

O deputado ressaltou que o cidadão mais carente, em especial os que residem no Interior, esperam contar com a sensibilidade do Poder Executivo, “desonerando o serviço que está sobrecarregado com o peso dos benefícios das gratuidades, que alcançam até 42% dos passageiros transportados”. (Com informações da Alepe)

Reportar Erro