Crime hediondo

Deputado Delmasso quer CPI para investigar pedofilia

O DF é a quinta unidade da federação em casos de pedofilia

acessibilidade:

O deputado distrital Delmasso (PTN) quer implantar na Câmara Legislativa do Distrito Federal uma CPI para investigar crimes de pedofilia no DF e exploração sexual de crianças e adolescentes. Presidente da Comissão Especial de Combate à Pedofilia da Casa, Delmasso quer que o tema seja tratado com o devido rigor e seriedade.

Segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos, o DF é a quinta unidade da federação em casos de pedofilia. Um dado alarmante, que motivou o distrital a pedir a criação da Comissão Especial de Combate à Pedofilia, a qual preside há 8 meses, e que o impele a pedir a Comissão Parlamentar de Inquérito, pois além das ações de combate à pedofilia que já acontecem hoje na Comissão Especial, a CPI da Pedofilia terá poderes de investigação equiparados aos das autoridades judiciais.

“Um pedófilo é um criminoso. Ele rouba os sonhos, a infância e a esperança das crianças. Os traumas muitas vezes vão além de transtornos emocionais e as marcas são para a vida toda. Temos que colocar esses bandidos na cadeia”, afirmou Delmasso.

O pedido foi feito durante sessão plenária da Câmara Legislativa na terça-feira (5/4), quando foi lido o requerimento de número 1624/2016, solicitando a abertura da CPI. O delegado-chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Wisllei Salomão, também participou da audiência e debateu o assunto. 

Reportar Erro