Querem reajuste

Delegados do DF vão manifestar nesta segunda no Palácio do Planalto

Além de manifestar, os delegados vão fazer paralisação de 48h

acessibilidade:

Delegados da Polícia Civil do DF vão fazer manifestação nesta segunda-feira (24), às 16h, em frente ao Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente Michel Temer. Segundo a Associação e o Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Adepol-DF e Sindepo-DF), o objetivo do ato é informar Temer sobre “a situação caótica em que vive a segurança pública do DF”.

Além da manifestação, os delegados vão fazer paralisação de 48 horas, a partir das 8h desta segunda. A categoria cobra isonomia com a Polícia Federal e aumento de 37% em seus salários, além de outras reivindicações.

Segundo um documento das entidades, eles pedirão que Temer edite a Medida Provisória que assegura paridade entre as polícias Civil e Federal antes da votação da PEC 241 pelo Congresso Nacional. A PEC cria um teto para os gastos públicos e a apreciação dela está prevista para terça-feira (25).

Na semana passada, o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, exonerou sete delegados da corporação. A medida teve o objetivo de frear um grupo considerado “insurgente” pela direção da PCDF. 

Reportar Erro